quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Windows 10

A Microsoft anunciou no dia 30 de setembro a sua nova versão do sistema operacional o Windows 10. Com a data do lançamento ainda não prevista a Microsoft promete com o Windows 10, uniformizar a interface para todas plataformas de produtos desde os seus smartphones, Xbox, tablets, notebooks e desktops acreditando assim facilitar o uso e o aprendizado dos usuários.
O novo Windows 10, chamado inicialmente de Windows Technical Preview, é indicado para aqueles usuários que querem estar atualizados com a plataforma Microsoft, tem algum conhecimento de instalação de sistemas operacionais e está disposto a ajudar com novas ideias e testes antes do lançamento.
Se o usuário estiver disposto a testar o produto é interessante se cadastrar no Windows Insider Program, pois assim receberá constantemente as atualizações e poderá se comunicar diretamente com os desenvolvedores da Microsoft colaborando assim com as melhorias.
Na apresentação do lançamento da versão inicial, foi possível ver que o novo sistema integra as interfaces do Windows 7 e 8.1, com a volta do Menu Iniciar e os aplicativos da versão 8.1 podendo rodar em janelas ao invés de telas cheias. Adicionou-se um novo botão de tarefas que possibilita ver todos os aplicativos abertos em forma de miniaturas e vários desktops virtuais facilitando assim o acesso imediato a qualquer um dos aplicativos ativos. A Microsoft acredita que com esta nova interface, os usuários e as empresas poderão migrar com mais facilidade para esta nova versão já que a maneira de utilizar é semelhante ao Windows 7.

Links relacionados:

Para tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário