sexta-feira, 14 de março de 2014

Yammer – Rede Social Corporativa da Microsoft

Yammer, fundada em setembro de 2008, nasceu para ser uma rede social empresarial segura facilitando a comunicação entre as pessoas da mesma corporação, departamentos ou empresas coligadas com o intuito de agilizar e trocar informações de forma ágil e organizada e com uma nova interface de rede social. A Microsoft adquiriu esta empresa em 2012 e está provendo uma total integração do produto com o Office 365, incluindo pacotes de preços conjuntos.
A versão Básica do Yammer está disponível gratuitamente para todas as empresas e pode ser usada sem nenhum limite, porém a versão paga Enterprise possui ferramentas administrativas, gerenciamento de aplicativos e integração com o Sharepoint, Dynamics e sincronismo com o Active Directory (AD).
O Yammer possui versões para diversas plataformas como: Web, desktops PC ou Mac, Apple iOS, Google Android, Windows Phone e periféricos com o Windows 8.
Para a nova geração de usuários que estão acostumados a utilizar o Facebook como forma de comunicação pessoal e corporativa, o Yammer pode se tornar uma ótima opção para as empresas manterem a comunicação de forma mais segura, pois a Microsoft garante por contrato a segurança e o sigilo dos dados e também o software, na versão Enterprise, permite um gerenciamento, monitoramento e controle total da troca de informações bem como quais pessoas poderão acessar determinados dados. O Yammer já está presente em corporações de pequeno, médio e grande porte e tem gerado bons resultados no controle e troca de informações.
Links relacionados:

Para para tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário